Com esta temática Rubens Mello nos apresenta um de seus primeiros trabalhos para o cinema de horror. A história narra a revolta dos vampiros contra os humanos após a morte(?) de sua criadora e o retorno da própria sob a tutela de um grupo de feiticeiros que cuidam para que sua presença equilibre a convivência de ambas as espécies.
Diferente de "Tatúrula: Sinfonia do Medo" (seu trabalho atual) "Lâmia" é cru e underground, com aquela levada que só os saudosos filmes trash conseguiam transmitir. Gravado nas segundas-feiras em Mairiporã e algumas horas antes das apresentações dos atores no "Castelo dos Horrores" do Playcenter, foi praticamente argumentado na hora.
De acordo com Rubens Mello (ator e diretor e incansável propagador do horror brasileiro), "Lâmia" pode soar um tanto confuso tanto pela edição frenética de imagens e sons e tanto pela história dos personagens, que somente os aficcionados pelo jogo "Vampire: The Masquerade" poderão reconhecer. Mas este é menor dos problemas, já que o próprio diretor alega que "Lâmia" não é um filme profissional e sim um laboratório móvel de edição, make-up e fotografia, que é um dos pontos fortes da película na minha opinião.
Recentemente o diretor re-editou algumas cenas do filme e acrescentou-as ao clipe "Cinderella", da banda Libra, que pode ser visualizado no youtube.
Se você se interessou pela história e quizer assistir o filme o diretor disponibilizou a obra para download integral nos sites Gore House e Fraternidade do Medo.
Assista, reflita e escolha o seu lado. A rebelião vai começar...
2 comentários:
Gostei daqui... me sentí em casa! hahaha
Vou seguir com certeza!
Beijos.
Ambos os sites sitados para assistir o filme estão off. Onde consigo assistir esta joinha...
Anderson.
Postar um comentário