✠ A única forma de se livrar de seus medos é fazer filmes sobre eles ✠

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Lobisomens e humor negro em Lua Perversa - A Série

Ao que parece o Brasil está perdendo o medo de produzir cinema de gênero (mesmo que no formato indie) e botando para fora projetos interessantes. Depois de nos defrontarmos com zumbis brasilienses e capixabas, vampiros paulistanos e demais criaturas agora é a vez dos lobisomens sulistas.

Depois das filmagens de "Lua Perversa" (2009), um curta-metragem nacional sobre lobisomens e com um elenco formado por nomes de peso do cinema independente brasileiro como Petter Baiestorf e Coffin Souza, o escritor/colunista André Bozzetto Jr. resolveu trazer novamente a maldição da lua cheia de volta para as telas do cinema alternativo sob o formato de uma minissérie chamada "Lua Perversa".

A web série "Lua Perversa" é um projeto experimental de humor negro sobre lobisomens protagonizado por Alan Cassol, Elio Copini e os lendários Petter Baiestorf e Coffin Souza, que também participaram do curta que deu início à web serie. Seguindo a mesma linha do curta-metragem homônimo de 2009, a web série busca narrar uma história calcada no folclore regional sulista através de uma linguagem alternativa que visa reproduzir determinados elementos estéticos dos antigos filmes mudos da década de 1920, prestando uma singela e bem-humorada homenagem aos clássicos do passado.

A sinopse é a seguinte... em uma região remota do sul do Brasil, os irmãos solteirões Jones (Petter Baiestorf) e João (Coffin Souza) vivem em pé de guerra. Mas, quando a ameaça de um lobisomem surge em plena noite de Sexta-feira Santa, eles precisarão deixar suas desavenças de lado para enfrentá-lo. Ou não.

A estréia desta trama maluca está prevista para o dia 25 de novembro no blog Escrituras da Lua Cheia e contará com três episódios. A trilha sonora contará com a participação da banda Sertão Sangrento, que também já participou do mais recente trabalho de Petter Baiestorf, o gore sexploitation "O Doce Avanço da Faca".

Então fica aqui o aviso. Preparem suas balas de prata e demais apetrechos contra estes cães do inferno, pois em novembro os licântropos do sul prometem arrancar suas tripas e porquê não, boas risadas...

LUA PERVERSA - A SÉRIE

Produção, roteiro e direção:
André Bozzetto Jr
Elenco:
Petter Baiestorf, Coffin Souza, Alan Cassol, Elio Copini.
Música Tema:
“Mutação” (Sertão Sangrento)
Estréia: 25 de novembro de 2011
Local: Blog Escrituras da Lua Cheia

Iam Godoy

0 comentários:

Postar um comentário

© Fraternidade do Medo - Template by Blogger Sablonlari