✠ A única forma de se livrar de seus medos é fazer filmes sobre eles ✠

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Não perca a última semana do Cinefantasy na Viriato Corrêa


Nesta semana (e infelizmente a última do festival) a biblioteca Viriato Corrêa está com uma programação monstruosa e trazendo novidades assustadoras da 5° edição do Cinefantasy: Festival Curta Fantástico. Veja o que ainda vai acontecer no festival e convide os amigos para prestigiar o evento.

Evil in the Time of Heroes (To kako - Stin epohi ton iroon)
Ficção, Horror, Atenas, Grécia, 2009, 88 min, HD
Direção: Yorgos Noussias
Elenco: Meletis Georgiadis, Billy Zane, Andreas Kontopoulos, Pepi Moschovakou, Argiris Thanasoulas, Mary Tsoni
A profecia diz sobre o herói que vai mandar o Mal para o... Inferno.
Três dias atrás tudo mudou. Uma força antiga transformou as pessoas em zumbis sedentos de sangue. Não foi a primeira vez. 2800 anos atrás a situação era a mesma. O Mal foi vencido. Eles farão o mesmo hoje? Eles irão reviver o Tempo dos Heróis? Zumbis atacam em Atenas!
Dia 1º de setembro às 20h Dia 11 de setembro às 18h

I (Heart) Doomsday
Ficção, Ficção Científica, Canadá, 2010, 85 min, DVD
Diretor: Patrick Downing
Elenco: Dan Beirne, Christine Ghawi, Etan Muskat, Vanessa Matsui, Joe Cobden
Um cientista maluco cria um robô para reviver seu amor perdido. Maximillian Von Max é um gênio de coração partido e solitário escondido em seu laboratório apenas com suas criações como companhia. Fora pelo mundo está seu amor perdido, Tatiana. Somente ela não sabe que ela é Tatiana ou que ela perdeu ele ou qualquer outra coisa. Amnésia, que perverso e ácido pedaço você é.
Dia 3 de setembro às 20h

Opstandelsen
Ficção, Horror, Dinamarca, 2010, 47 min, DVD
Direção: Casper Haugegaard
Elenco: Marie Frohmé Vanglund, Mads Althoff, Jonas Bjørn-Andersen, Roxanne Tirkov, Hans Maaløe, Asta Stidsen, Peter Althoff
Nós seguimos três jovens irmãos que perderam seu irmão e estão reunidos com sua família na igreja. No meio do funeral, zumbis saem de suas tumbas, atacam a igreja e massacram toda a família. Mas os três irmãos conseguem escapar e se escondem no porão da igreja. Agora eles devem lutar contra sua família zumbi pelos corredores escuros da igreja para tentar sair.
Dia 7 de setembro às 20h

Plaguers
Ficção, Horror/Ficção Científica, EUA, 2008, 85 min, DVD
Direção: Brad Sykes
Elenco: Steve Railsback, Alexis Zibolis, Noelle Perris, Jared Michaels, Paige La Pierre, Robert James, Stephanie Skewes
No espaço, nada fica morto para sempre. Quando um bando de garotas piratas sexys pega o controle de uma nave de combustível indo pra Terra, um vírus alienígena é acidentalmente liberado. O contágio torna as vítimas em mutantes, transformando-os um a um em criaturas demoníacas e raivosas. Piratas e tripulantes devem se juntar para destruir os mortos-vivos Plaguers enquanto a nave se aproxima da Terra, podendo infectar todo o planeta.
Dia 8 de setembro às 20h

“SESSÃO SURPRESA... DOS MORTOS?”
Exibição surpresa de um filme inédito de horror.
De onde, de quem, com quem??? Só descobre quem for.
Após a exibição haverá um bate-papo com o diretor.
Dia 9 de setembro às 21h

Scare Zone
Ficção, Horror, Flórida, EUA, 2009, 88 min, DVD
Direção: Jon Binkowski
Elenco: Arian Ash, Chris Burns, Neil Brown, Jr., Simon Needham & Jordan Woods-Robinson
E se uma Casa dos Horrores fosse mais do só brincadeira? E se o terror fosse real? “Ninguém poderá ouvir você gritar... se eles também estão gritando!” Vencedor de 6 festivais como o Terror FF, Freak Show Horror FF e Chicago Horror FF
Dia 10 de setembro às 20h

SAUDOSA “SESSÃO DA TARDE”

As Sete Faces do Dr. Lao
Ficção, Fantasia, EUA, 1964, 100 min, DVD
Direção: George Pal
Elenco: Tony Randall, Barbara Eden, Arthur O'Connell, John Ericson, Noah Beery Jr.
Chinês gentil e idoso (possui 7322 anos), Dr. Lao (Tony Randall) chega em Abalone, Arizona, com seu circo, que tem atrações únicas (o Abominável Homem das Neves, Merlin, Medusa, Pan, Apolônio de Tiana e outros seres fantásticos). Ele constata rapidamente que a cidade é dominada por um rico rancheiro, Clint Stark (Arthur O'Connell), que alega que em 6 meses não haverá água na cidade, pois o aqueduto está quase inutilizado e o conserto seria de US$ 237 mil. Assim, Stark propõe comprar toda a cidade e só Ed Cunningham (John Ericson), o dono do jornal local, se opõe à idéia. Mas em poucos dias o Dr. Lao irá alterar a vida dos moradores de Abalone.
Dia 11 de setembro às 14h30

Mørke Sjeler (Dark Souls)
Ficção, Horror, Noruega/França, 2010, 96 min, HD
Direção: César Ducasse & Mathieu Peteul
Elenco: Morten Rudå, Kyrre Haugen Sydness, Karl Sundby, Ida Elise Broch, Johanna Gustavson
Uma jovem garota, Johanna, é atacada e aparentemente assassinada. Seu pai recebe um telefonema da polícia anunciando a morte dela ao mesmo tempo em que ele a vê andando em frente à porta de casa. Desde então, estranhas coisas acontecem com Johanna. Ela está desorientada e torna-se pálida e indiferente. Ataques similares começam a acontecer e o pai de Johanna pega pra si a busca pela verdade da situação. Ele embarca em um caminho sombrio de memórias perdidas, conspiração e zumbis, descobrindo misteriosas penumbras na fonte desse mundo bizarro que ele expôs.
Dia 11 de setembro às 20h

Os Gonnies
Ficção, Fantasia, EUA, 1985, 115 min, DVD
Direção: Richard Donner
Elenco: Sean Astin, Josh Brolin, Jeff Cohen, Corey Feldman, Kerri Green
Com os prédios de seu bairro estando prestes a ser demolidos, o que forçará a mudança de todos os residentes do local, um grupo de garotos resolve organizar uma cerimônia de despedida quando descobrem um legítimo mapa do tesouro, capaz de torná-los ricos e evitar a destruição de suas casas.
Dia 12 de setembro às 16h

HORROR 3 Dia 12 de setembro às 18h

Tex: Vampire Hunter
Ficção, Horror, USA, 2009, 12'53'', 16mm
Direção: Lautaro Gabriel Gonda
Elenco: Rodrigo DeMedeiros e Svetlana Soutirina e Amber Rack
Em uma versão tenebrosa do Velho Oeste, Tex é um pistoleiro que dedicou sua vida a erradicar América de vampiros. Suas viagens trazem ele a um bordel usado pelos mortos vivos como uma armadilha para atrair suas vítimas. Este bordel perverso também é dirigido pela ex amante de Tex, a vampira Elisabeta. Tex é assombrado pelo seu passado, mas será ele capaz de descobrir o terrível segredo que o prende a sua presa, ou irá sua ira cegá-lo?

Shrove Tuesday
Ficção, Horror, Cheltenham, Reino Unido, 2009, 20', DV cam
Direção: Lee Matthews
Elenco: Jayde Newman, Jeff Prewer, Alison Cochran, Mark Newman e Peter Dean
Shrove Tuesday é um conto de fadas sinistro, uma homenagem aos irmãos Grimm, e aos filmes “slasher” dos anos 1970 e 1980. É a história de uma vingança medieval sangrenta de uma mulher que, assassinada por seus credos, retorna do túmulo para matar todos os que a mandaram para o inferno. Ninguém é poupado, nem mesmo uma jovem garota que é perseguida em uma floresta pelo demônio devorador de crianças.

Quiropterofobia
Ficção, Horror, Porto Alegre, RS, Brasil, 2009, 17', MiniDV
Direção: Fernando Mantelli
Elenco: Nelson Diniz, Alvaro Rosa-Costa, Aline Jones, Marcos Verza, Amanda Ogando
Ao cair da noite, casal toma um táxi e acaba seqüestrado. É levado a um estranho cativeiro, habitado por um psicopata adepto da dieta do sangue humano.

Sinkhole
Ficção, Horror, Centralia, Pennsylvania, USA, 2008, 13'02'', HD cam
Direção: Eric Scherbarth
Elenco: Jason Harris, Dan Leventritt
Um vendedor aproxima-se de um misterioso fazendeiro com uma oferta para comprar suas minas de carvão abandonadas, mas acaba descobrindo que existem coisas muito piores debaixo da terra que uma mina de carvão latente.

A História de Lia
Ficção, Horror, São Paulo, SP, Brasil, 2010, 13', HD cam
Direção: Rubens Mello
Elenco: Karina Bez Batti, Donata Emiliano, Judson Ovídio, Bianca Marcella, Lane ABC, Elton Prado, Henrique Tetas, André Honey, Luhatus Curcelli, Renato Pignatari, Alexandre Rodrigo Brito, Victor Signoretti, Lika Carósio, Mari Moi
Lia é uma adolescente que vive num lar doentio e violento. Para fugir das frequentes tensões do dia-a-dia, ela se envolve com um grupo de jovens marginais e acaba por se entregar às drogas. Mas a tragédia se desencadeia quando ela é possuída por sua amiga invisível.

The Possession of David O’ Reilly
Ficção, Horror, Reino Unido, 2009, 87 min, HD
Direção: Andrew Cull and Stephen Isles
Elenco: Giles Alderson, Zoe Richards, Nicholas Shaw, Francesca Fowler
Quando a campainha de Alex e Kate toca no meio da noite é David, melhor amigo de Alex, parado ali. David está um estrago. Sua namorada Sarah está saindo com outra pessoa e Alex convida-o para ficar ali naquela noite.
David espera que ele “os” tenha deixado para trás (as coisas que o estão assombrando). Mas, pela primeira noite na casa dos amigos, ficou claro que ele não escapou. Eles o seguiram.
Dia 12 de setembro às 20h

Donnie Darko
Ficção, terror, USA, 2001, 80',DVD
Direção: Richard Kelly
Elenco: Jake Gyllenhaal, Holmes Osborne, Maggie Gyllenhaal, Daveigh Chase, Mary McDonnell
Donnie (Jake Gyllenhaal) é um jovem brilhante e excêntrico que cursa o colegial e despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encorajam a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas momentos depois um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade na previsão do fim do planeta.
Debate Donnie Darko Sessão comentada sobre o filme Donnie Darko.
Dia 7 de setembro às 18h

Produção
A proposta desta palestra/oficina é mostrar todos os detalhes que envolvem a produção um filme.
Dia 8 de setembro às 18h

O Gabinete do Dr. Caligari pelo prisma de Edgar Allan Poe
Com Donny Correia e Flávio Ricardo Vassoler
Após a exibição do filme "O gabinete do Dr. Caligari" serão discutidas as relações entre a obra expressionista alemã e a filosofia de composição poética segundo Edgar Allan Poe. Desta forma, o espectador poderá observar como o filme está estruturado à maneira do que teorizou o autor de "O Corvo".
Dia 9 de setembro às 18h

Projeto "Indie Profissional"
Com Eduardo Santana e Vivi Amaral
Eduardo Santana e Vivi Amaral, organizadores do festival Cinefantasy, participam junto com profissionais de um bate-papo descontraído sobre a produção de cinema fantástico brasileiro. O bate-papo é aberto às pessoas que desejarem seguir carreira profissional no cinema. Os participantes irão receber dicas de como apresentar e realizar projetos de filmes independentes.
10 de setembro às 18h30

0 comentários:

Postar um comentário

© Fraternidade do Medo - Template by Blogger Sablonlari